2021
ADELINE MARIA BORGES BRANCO GOMES
NEMESIO FREITAS DUARTE FILHO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10827561
CAMILO OLIVEIRA PRADO
ANDRE LUIS DIAS
ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PROPOSTA PARA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=11009730
DANIELA DE OLIVEIRA
RIAMA COELHO GOUVEIA
CONCURSO DE FOTOGRAFIA SOBRE FENÔMENOS NATURAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM E PARA A INTEGRAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11235330
ELIEZER RICARDO DO NASCIMENTO
NEMESIO FREITAS DUARTE FILHO
DESENVOLVIMENTO DE VÍDEOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO APLICADO NA EJA COM FOCO NA FORMAÇÃO OMNILATERAL
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11235241
ELUENE TAMARA COSTA
AMANDA RIBEIRO VIEIRA
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CIDADANIA: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS DE UM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11234864
ELZAFRAN SANTOS SOUSA LOURENCO
MARIA BEATRIZ GAMEIRO CORDEIRO
CICLOS DIALÓGICOS: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM CURSO DO PROEJA NO IFSP
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11234657
HOMERO ALBERTO GOMES DA SILVA
AMANDA RIBEIRO VIEIRA
AS ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11235125
ISABEL CRISTINA DA SILVA
ROSANA FERRARETO LOURENCO RODRIGUES
MULHERES NA CIÊNCIA E TECNOLOGIA: A “VISIBILIDADE” DO TRABALHO FEMININO COMO ESTÍMULO À PERCEPÇÃO E PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11248642
JOSE MAURICIO ORTIZ BATISTA
PAULO SERGIO CALEFI
ELABORAÇÃO DE UNIDADE DIDÁTICA INTEGRADA PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA A PARTIR DE GRUPO COLABORATIVO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11308712
KELLER BATISTA DE SOUZA
RIAMA COELHO GOUVEIA
INCLUSÃO DE SURDOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA POR MEIO DE VÍDEO INSTRUCIONAL
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10848860
MARIANA CALAON CRISCOLIN VIEIRA
ANDRE LUIS DIAS
Proposta de sequência didática para reflexão acerca dos conceitos da 4ª Revolução Industrial e sua implicação na sociedade
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11313451
MARLI DE FIGUEIREDO BEZERRA
RODRIGO PALUCCI PANTONI
FORMAÇÃO DOCENTE PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11248691
MICHELE RODRIGUES TEIXEIRA
NEMESIO FREITAS DUARTE FILHO
DISCUTINDO GÊNERO E SEXUALIDADE POR MEIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E JOGOS ELETRÔNICOS: UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11248802
SELMA AMARAL DE FREITAS
MARIA BEATRIZ GAMEIRO CORDEIRO
A LEITURA DE ROMANCES NA SALA DE AULA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E INTEGRAL: PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11081102
SIRLEI APARECIDA MACHADO DE OLIVEIRA
MARIA BEATRIZ GAMEIRO CORDEIRO
PROPOSTA DE ENSINO REFLEXIVA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO SOBRE O DIREITO AO TRABALHO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=11009733
SUSIANY MIRELA MACHADO
RIAMA COELHO GOUVEIA
PROJETO INTEGRADOR SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=10849018
TANELIA TAYSE DE SOUZA
EDUARDO ANDRE MOSSIN
O FUNCIONAMENTO DO ESTADO E A FORMAÇÃO INTEGRAL: O conhecimento sobre os processos de aquisições públicas como forma de promover e aplicar os princípios da Educação Profissional e Tecnológica
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11248864
THAISA CRISTINA DINIZ
PAULO SERGIO CALEFI
ROLE-PLAY COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INTEGRAL
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11248882
TIAGO FERREIRA FERNANDES
EDUARDO ANDRE MOSSIN
A poesia de Cordel na formação de leitores como estratégia de combate às fake news
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10849151
2020
ALESSANDRA VETORELLI PEREIRA
MARCIO JOSE DOS REIS
AS CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO SOBRE A FORMAÇÃO INTEGRADA E A PRODUÇÃO DE GELEIA DE ACEROLA COMO EIXO TEMÁTICO PARA A INTEGRAÇÃO CURRICULAR
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10816925
ANA CAROLINA STEFFEN FIGUEIREDO
MARCIO JOSE DOS REIS
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSTA PARA AGREGAR O ENSINO DO GÊNERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS A UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO NA MODALIDADE PROEJA
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10011313
ERIKA DE CASSIA LOPES SILVA
RODRIGO PALUCCI PANTONI
Proposta de Formação para Processo Inclusivo dos Alunos com Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10311234
FABIO FERRITE LISAUSKAS
EDUARDO ANDRÉ MOSSIM
A avaliação econômica de projetos de investimento produtivo como conteúdo politécnico da educação profissional: proposta de roteiro didático para seu ensino-aprendizagem no Ensino Médio Integrado
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10264192
FABIOLA SILVA DE OLIVEIRA
PAULO SERGIO CALEFI
INTEGRAÇÃO CURRICULAR E FORMAÇÃO INTEGRAL A PARTIR DO FILME CLUBE DE COMPRAS DALLAS
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10796638
GUILHERME FRANCISCO LOPES
EDUARDO ANDRE MOSSIN
REFLEXÃO SOBRE A ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA CONSTRUÍDA A PARTIR DO ESTUDO E PRODUÇÃO DO GÊNERO MICROCONTO COM A TEMÁTICA DO TRABALHO
JANAINA DE SOUSA
JULIANA CRISTINA PERLOTTI PIUNTI
MEMÓRIA DA CLASSE TRABALHADORA: ANÁLISE DOCUMENTAL E VISITA MUSEAL NO CONTEXTO DO PROEJA
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10457690
JENIFFER FERNANDA FERREIRA DA SILVA DOS REIS
RODRIGO PALUCCI PANTONI
Expressões do Movimento Estudantil Secundarista no Ensino Médio Integrado no Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=9788946
JOSIANE FERREIRA DOS SANTOS
JULIANA CRISTINA PERLOTTI PIUNTI
CINEDEBATE NO PROEJA: O CINEMA NACIONAL COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO, CAMPUS SERTÃOZINHO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10291161
KARINA PRISCILA APARECIDA PINTO
AMANDA RIBEIRO VIEIRA
PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS EGRESSOS DO PROEJA NO CÂMPUS SERTÃOZINHO DO IFSP: UM RESGATE HISTÓRICO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10796241
LIVIA MARIA LOVATO
EDUARDO ANDRE MOSSIN
AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA FORMATIVA PARA A PRÁTICA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10816965
LUCAS LUZ ADABO
AMANDA RIBEIRO VIEIRA
A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10796096
MARCELO SANTOS DAMIAO
OLAVO HENRIQUE MENIN/
Desenho técnico mecânico: utilização de massa de modelar na aprendizagem das vistas ortogonais visando à formação politécnica no Ensino Médio Integrado
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=9789000
MARISA APARECIDA DA SILVA
MARIA BEATRIZ GAMEIRO CORDEIRO
EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL DOS ESTUDANTES
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10264575
PAOLA EDUARDA DE ARAUJO
OLAVO HENRIQUE MENIN
Sequência didática como instrumento para a sensibilização sobre as arboviroses aspirando à consciência crítica na formação integral
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=9788994
PRISCILA MARTINS DA SILVA
AMANDA RIBEIRO VIEIRA
Integração curricular em um Curso de Aprendizagem Industrial: desenvolvimento e avaliação de uma sequência didática sobre a Organização dos Poderes no Brasil
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10099510
RAFAELA GANDOLFI FRANZINI
MARCIO JOSE DOS REIS
A UTILIZAÇÃO DE UM VÍDEO INFORMATIVO PARA O DESPERTAR DA PRÁXIS DEMOCRÁTICA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFSP CATANDUVA
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10099154
ROSANA CRISTINA CANCIAN MAESTRO
OLAVO HENRIQUE MENIN
A contribuição do ensino de Inglês para Fins Específicos (ESP) na formação omnilateral no Ensino Médio Integrado
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=9788953
2019
AKITA, Tieko. Produção e utilização de podcasts para a abordagem do tema bullyng em uma escola de Educação Profissional e Tecnológica. 22 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 106 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7848107
ANDOZIA, Maira Pincerato. Projeto interdisciplinar: Uma estratégia para a integração curricular em um curso técnico integrado ao Ensino Médio. 26 de setembro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 237 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7903880
ANDRADE, João Márcio Santos de. A formação do técnico em edificações no Ensino Médio integrado numa perspectiva omnilateral: Como a Geografia pode contribuir. 4 de julho de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 151 p.
- Baixe aqui o arquivo:: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7858581
DOMINGUES, Marcelo de Godoy. Histórias em quadrinhos e Ensino Médio Integrado: Possibilidades para a formação politécnica na Educação Básica. 30 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 173 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7875680
FERNANDES. Andreza de Souza. As tecnologias de comunicação e informação contemporâneas na Educação de Jovens e Adultos: Ferramentas de Consciência crítica e desenvolvimento acadêmico. 30 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 81 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7848101
FERREIRA, Gislany Gomes. Sequencia didática com noções de direito da cidadania: contribuição para uma formação integral no Ensino Médio Integrado. 29 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 133 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7914691
FISCHER, Danilo. Criação de uma narrativa digital por meio da rede social Facebook e sua utilização para o ensino de história no contexto do Ensino Médio Integrado. 5 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 184 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7875652
FREITAS, Priscila Cabreira de. Criação de um conjunto de questionários gamificados para a disciplina de história e sua utilização por alunos do Ensino Médio Integrado. 5 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 151 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7875682
JORGE, Josiane de Paula. Proposta para promoção da saúde mental discente no contexto da Educação Profissional e Tecnológica. 30 de setembro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 112 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7903952
MARTINS, Franciane Simões. Interdisciplinaridade e a utilização de dispositivos tecnológicos no ensino de semicondutores na Educação Profissional e Tecnológica aspirando a formação integral. 26 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 96 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7848089
OLIVEIRA, Edgar Flávio de. O uso da música em EPT: uma oficina pedagógica no Ensino Médio Integrado. 13 de dezembro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 144 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9092494
PEDROSO, Ivan. Educação Profissional e Tecnológica, Gênero e Sexualidade: uma sequencia didática para o Ensino Médio Integrado. 22 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 141 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7848121
PINTO, Raquel Aparecida Roque de Barros. Integração Curricular e Formação de Professores: Limites e Possibilidades. 10 de outubro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 162 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7875678
SILVA, Gisele Machado da. As necessidade informacionais de alunos do PROEJA: O uso de uma revista-guia no espaço escolar. 22 de outubro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 142 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7816151
SOUZA, Agata Nelza Gomes de. Comportamento informacional discente no Ensino Médio Integrado: a biblioteca como espaço de ensino não formal na Educação Profissional e Tecnológica. 12 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica). Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Instituto Federal de São Paulo. Sertãozinho – São Paulo, 2019 - 216 p.
- Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7904121
Redes Sociais