Página inicial > Inserção Social > Aula Inaugural do 2o Semestre: Diálogos Interdisciplinares

Aula Inaugural do 2o Semestre: Diálogos Interdisciplinares

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 01h30 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 01h30 | Acessos: 297

No dia 2 de setembro de 2022 foi realizada a palestra "Diálogos Interdisciplinares", proferida pela Profa. Dra. Giselle Alves Martins, Professora visitante do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Sertãozinho.

A atividade foi organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica - GEPEPT, formado por docentes e discentes do ProfEPT no IFSP.

A palestra, que se caracterizou como aula inaugural do segundo semestre letivo de 2022, teve como objetivo a formação complementar dos mestrandos e dos alunos do Programa de Formação de Docentes para a Educação Básica acerca de questões conceituais, teóricas e práticas sobre a interdisciplinaridade, tanto em ambientes de educação formal quanto em espaços de educação não-formal.

Sendo o tema de interesse não apenas dos mestrandos e futuros docentes, mas também dos professores que atuam nos diferentes níveis da educação básica, o convite para participação da aula inaugural do ProfEPT foi estendido aos docentes das redes municipal e estadual de Sertãozinho através das Secretária de Educação e Diretoria de Ensino, respectivamente.

A troca de experiência foi bastante favorecida, tendo em vista a participação não apenas do público interno - docentes e discentes do IFSP Câmpus Sertãozinho, mas também da comunidade externa, representada por docentes da educação básica da região.