Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inserção Social > Linhas de Pesquisa do ProfEPT
Início do conteúdo da página

Linhas de Pesquisa do ProfEPT

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 23h03 | Última atualização em Domingo, 22 de Maio de 2022, 23h15 | Acessos: 537

No dia 13/05/2022 foi realizado um evento para discussão sobre a Área de Concentração: Educação Profissional e Tecnológica, e sobre as linhas de pesquisa do ProfEPT: Organização e Memória dos Espaços Pedagógicos na EPT e Práticas Educativas na EPT. A atividade contou a participação de docentes e discentes do ProfEPT no IFSP, bem como do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CEETPS e do Museu Casa de Portinari.

O evento teve início às 7h45 com uma apresentação, realizadas pelos docentes do ProfEPT no IFSP Prof. Dr. Eduardo Mossin, Prof. Dr. Olavo Menin, Profa. Dra. Riama Gouveia e Prof. Dr. Rodrigo Pantoni, sobre as definições e os macroprojetos de cada linha de pesquisa. Nesta etapa também foram mencionados alguns trabalhos em andamento e já desenvolvidos pelos mestrandos do ProfEPT no IFSP, e discutidas possibilidades para trabalhos futuros.

As 10h teve início a palestra do Prof. Dr. Paulo Roberto Prado Constantino, que apresentou informações sobre a realidade do Centro Paula Souza, em termos de número de unidades, áreas e modalidades de cursos, e mostrou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. As discussões promovidas permitiram aos estudantes vislumbrarem possibilidades para o desenvolvimento de pesquisas e produtos na linha de Organização e Memórias da EPT.

Em seguida, Angélica Pliceno Fabbri e Cristiane Maria Patrici, do Museu Casa de Portinari, apresentaram aos participantes do evento um panorama detalhado das instalações e trabalhos desenvolvidos no Museu, localizado na cidade de Brodowski. Foram mencionadas atividades educativas já trabalhadas pelo Museu e citadas diversas temáticas que podem ser utilizadas pelos mestrandos do ProfEPT para o desenvolvimento de pesquisas e produtos na linha de pesquisa Práticas Educativas em uma perspectiva contextualizada e interdisciplinar.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página