Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inserção Social > Semana da Educação IFSP Sertãozinho
Início do conteúdo da página

Semana da Educação IFSP Sertãozinho

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 00h33 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 20h29 | Acessos: 480

O Câmpus Sertãozinho do IFSP promoveu, de 25 a 27 de maio de 2022, a VII Semana de Educação, com o tema "A Escola e a atualidade". O ProfEPT do IFSP foi representado, na comissão organizadora do evento, pelo Prof. Dr. Eduardo André Mossin e pela estudante Rafaela Cunha Arutim Santos. 

Na abertura do evento, após o pronunciamento do Diretor Geral, Prof. Dr. Paulo Sérgio Calefi, ocorreu uma apresentação cultural, com a banda IFessores e Alunos. 

A programação foi composta das seguintes atividades:

  • dia 25 de maio de 2022 - Mesa "Educação no contexto de Neoconservadorismo e Neotecnicismo", com Leonardo Sacramento (IFSP-SRT) e José Carvalho Mazzeu (UNESP - Araraquara)
  • dia 26 de maio de 2022 - Mesa 1 "Direito à Educação", com Teise Garcia (USP - FFCLRP) e Mesa 2 "Gestão Democrática", com os docentes do ProfEPT Profa. dra. Amanda Ribeiro Vieira (IFSP-SRT), Prof. Dr. Eduardo André Mossin (IFSP-SRT) e Prof. Dr. Rodrigo Palucci Pantoni (IFSP-SRT) 
  • dia 27 de maio de 2022 - Mesa "Possíveis estratégias de resistência num contexto de empobrecimento curricular e pós-pandemia", com Cristina Pedroso (USP-FFCLRP) e Mauro Sala (IFSP HTO).

Na sexta-feira, dia 27 de maio, os estudantes da Turma 2022 do ProfEPT acompanharam o evento, participando e discutindo sobre as reformas educacionais que vem ocorrendo no país, especialmente no que diz respeito à Educação Profissional e Tecnológica.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página