Página inicial > Inserção Social > Produto do ProfEPT discute o Movimento Estudantil Secundarista

Produto do ProfEPT discute o Movimento Estudantil Secundarista

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 00h00 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 13h53 | Acessos: 178

Inserosocialrodigofigura3

A aluna Jêniffer Fernanda Ferreira da Silva dos Reis, Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) realizou uma oficina por meio de roda de conversa intitulada “Expressões do Movimento Estudantil Secundarista” com os estudantes gremistas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

A oficina ocorreu em 17/12/2019. no Auditório 1 do Câmpus Sertãozinho do IFSP.

A proposta visou promover a construção e reconstrução de sentidos entre os participantes em torno das temáticas do movimento estudantil secundarista, a partir da discussão de elementos relevantes, em um processo dialógico, no qual os participantes pudessem relacionar as temáticas propostas com suas vivências e saberes prévios e ainda estabelecer relações com a sociedade e as práticas sociais. Também visou contribuir para os estudos referentes ao Movimento Estudantil Secundarista, valorizando a perspectiva dos jovens. Como resultado, constatou-se que os jovens valorizam o Movimento Estudantil como espaço educativo e de diálogo, capaz de contribuir para a escola e a formação crítica, mas que, infelizmente, na perspectiva deles, falta tempo e espaço para estas experiências no cotidiano escolar.