Alunos do ProfEPT aplicam produto educacional no SENAI-SP
Lucas Luz Adabo, aluno do ProfEPT do Câmpus Sertãozinho e docente do SENAI-SP, aplicou o produto educacional denominado “Sequência didática com o uso de TICs para ensino da classificação de materiais na educação profissional e tecnológica” aos alunos do Curso de Aprendizagem Industrial “Auxiliar de Linha de Produção” do SENAI “Henrique Lupo” na cidade de Araraquara.
A aplicação da sequência didática buscou estimular nos estudantes o desenvolvimento do trabalho colaborativo, além da elevação do nível do letramento digital nos participantes. A sequência didática está disponível para download em: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571668 e é fruto da dissertação de mestrado “A Aprendizagem Baseada em Projetos e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Profissional e Tecnológica: Desenvolvimento e avaliação de uma sequência didática”, que está disponível em: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10796096
Já Priscila Martins da Silva, aluna do ProfEPT do Câmpus Sertãozinho e docente do SENAI-SP, aplicou o produto educacional denominado “Sequência didática Organização dos Poderes do Estado Brasileiro em um curso de Aprendizagem Industrial na área Administrativa” aos alunos do Curso de Aprendizagem Industrial “Assistente Administrativo” da unidade do SENAI na cidade de Nuporanga.
A sequência didática está disponível para download em: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584552 e é fruto da dissertação de mestrado “Integração curricular em um Curso de Aprendizagem Industrial: desenvolvimento e avaliação de uma sequência didática sobre a Organização dos Poderes no Brasil”, que está disponível em: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=10099510
Este produto educacional permitiu aprofundar o ensino sobre a Organização dos Poderes no Brasil, apontando as atribuições dos membros eleitos do Poder Executivo e Legislativo das esferas federal, estadual e municipal visando possibilitar aos alunos se apropriarem de um conteúdo para a prática efetiva da cidadania. A integração curricular idealizada neste trabalho, através das unidades curriculares, Comunicação e Redação Empresarial e Administração de Recursos Humanos contribuiu para que houvesse um diálogo entre as disciplinas de formação geral e de formação técnica, subsidiando uma sequência didática que teve por finalidade a formação integral do educando.
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