Egressos do Mestrado ProfEPT ingressam em programas de Doutorado
A aluna Ágata Nelza de Souza, aluna da primeira turma do ProfEPT do Câmpus Sertãozinho, após concluir o mestrado que originou o vídeo “Lei de acesso à informação: disseminando a LAI na Educação Profissional e Tecnológica”, foi selecionada para realizar o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal De São Carlos - Centro De Ciências Humanas e Biológicas - Câmpus de Sorocaba. Além de dar continuidade na carreira acadêmica, a bibliotecária do IFSP – Câmpus Jacareí deixou como legado um vídeo que busca combater fake news através do ensino da Lei de acesso à informação.
O vídeo pode ser acessado através da Educapes (https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432909) ou do youtube (https://www.youtube.com/watch?v=cXhdPvlJz98).
O aluno Marcelo de Godoy Domingues, que também ingressou no ProfEPT em 2017, após a conclusão do mestrado em agosto de 2019, foi aprovado no Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos, no ano de 2021.
A dissertação do Marcelo Godoy Domingues, orientada pela professora Dra. Juliana Piunti, intitulada "Histórias em quadrinhos e Ensino Médio Integrado: Possibilidades para a formação politécnica na Educação Básica." discutiu a elaboração, a aplicação e a validação do produto educacional com o mesmo nome.
O produto educacional pode ser acessado através da plataforma educapes no link http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553883.
Redes Sociais